O que você deve saber sobre a água no Planeta : Nobres Dicas do Pantanal

Favoritos_Sociais                           http://e2514731.linkbucks.com
Brazil
Brazil (Photo credit: NASA Goddard Photo and Video)
Vamos falar um pouco sobre a água no mundo
A natureza  é uma grande prestadora de serviços para a humanidade. É ela que fornece os elementos básicos para a vida humana e para desenvolvimento econômico.



Praia de Arembepe
Praia de Arembepe (Photo credit: Wikipedia)
 A água é o componente fundamental desses serviços, pois está presente tanto nos alimentos quanto nas fontes de energia e nos materiais usados na fabricação de todos os objetos que nos rodeiam.


Arembepe Praia
Arembepe Praia (Photo credit: Wikipedia)

Você sabe quanto de água disponível temos para consumo humano no planeta?
A água é fundamental para  a vida humana?
Será que a água no Brasil está acabando?
Pequeno lago de água doce na Praia da Caueira
Pequeno lago de água doce na Praia da Caueira (Photo credit: Wikipedia)
Para respondermos a estas questões e informarmos você sobre esse assunto, vamos inicialmente falar sobre a água no mundo.  Dependência do homem com relação água e sua utilização para a alimentação e transporte fizeram com que quase todos as cidades fossem fundadas junto ao mar, rios e lagos.  

A água é fundamental.  
Precisamos dela para coisas básicas como saciar a sede, tomar banho
Aquário de água doce - tropical
Aquário de água doce - tropical (Photo credit: Wikipedia)
,lavar roupa, cozinhar,bem como para irrigar culturas e gerar energia. A água é substancia mais comum na terra. Setenta por cento da superfície do planeta é coberta por água. No entanto, 97% dessa água está nos mares, sendo assim imprópria para uso agrícola e industrial e para consumo humano. Os outros 2% estão nas calotas polares, em forma de gelo ou neve. Resta, assim, apenas 1% de água doce, aquela disponível nos rios, lagos e lençóis freáticos e, portanto, própria para o nosso consumo. No mundo, 88% da água doce é utilizada na agricultura, 7% na industria e 5% no comercio e para o consumo individual.

Como podemos ver para o consumo humano de água para as necessidade básicas é pequeno quando comparado com as demais finalidades.      geralmente, uma pessoa precisa de, no mínimo, 50 litros de água  por dia e vive  confortavelmente com 200 litros. Existem 3 mitos sobre a água. 
O Primeiro é que a água do planeta estaria acabando. Isso não é verdade: a água é um recursos infinitamente renovável, já que, em seu ciclo, ela cai das nuvens em forma de chuvas, fertiliza a terra,vai para o mar pelos rios e evapora de volta ás nuvens, novamente como água doce
TV Cidade Nobres
O segundo Diz que o consumo doméstico desmedido estaria acabando com a água no planeta, e que é exagero: como ja foi dito, menos de um décimo da água potável disponível é gasto com uso doméstico (Cozinhar,lavar,higiene pessoal etc.) enquanto 80% são alocado para a irrigação agrícola.


O terceiro é o de que os recursos hídricos vão acabar porque quanto mais o mundo se desenvolve, mais ele precisa de alimentos e, consequentemente, de água. Esse argumento também não é exato: a modernização das técnicas agrícolas vem fazendo com que caia o consumo de água.
Apesar de todos os mitos sobre a água, o homem tem prejudicado esse recurso natural, através do desperdícios e da poluição dos rios, lagos e lençóis freáticos, motivo de grande preocupação nesse século.
Atualmente, já existem sinais evidentes de que o homem está sendo prejudicado pelo uso depredatório que faz dos recursos naturais. Nos últimos tempos o recursos da água cresceu seis vezes, em grande parte para aumentar a produção de alimentos.

È preciso tratar bem da água. Relatórios da ONU(Organização das Nações Unidas) alertam para o fato de que,nos paísesem desenvolvimento, 90% da água utilizada são devolvidos á natureza sem tratamento, contribuindo assim para tornar mais dramática a rápida deterioração de rios, lagos e lençóis subterrâneos.


Além disso, temos os efeitos da falta de água fresca e boa nas condições de saúde.
Mais de 5 milhões de pessoas morrem por ano com doença relacionadas á mal qualidade da água e condições  ruins de higiene e saneamento. 
Os dados são da Organização Mundial de Saúde, cujos especialistas calculam que metade da população dos países em desenvolvimento é afetada por moléstias originadas na mesma fonte, como diarreia e esquistossomose.
Secretária quer transformar Nobres em principal ponto Turístico de MT
Principais foto de Blog sobre o Pantanal e Nobres 

<font><font>Fotos do Perfil</font></font> Slideshow: Wil_Santos’s trip from Ilha Grande, Mato Grosso, Brasil to Nobres (near Cáceres) was created by TripAdvisor. See another Cáceres slideshow. Create your own stunning slideshow with our free photo slideshow maker.


Me Adicione


 YOU TUBE


Acesse Videos















Caminho das àguas para 
A água no Planeta
Amazônia
Planeta águas Recordações anos 80
Direito Universal da água
Planeta água
Água Claudia Leite
Água potável até quando
Uma questão de Geopolíticas
Linha Ecológica educação Ambiental


Página: Links que aprovo
Notícia de Nobres

<a href="http://www.linkedtube.com/Q8QkIuQbpVQ#!7c4c2a83ad7743cedcfab32ff5f62b0f.htm">LinkedTube</a>
Enhanced by Zemanta

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

1 comentários:

comentários
17 de dezembro de 2011 às 09:58 delete

A àgua é o bem mais valioso do mundo, é vida.

Reply
avatar

Parceria são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Seu comentários é bem vindo.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.
Desde já agradeço pelo Comentário.