Parabéns Princesa do Tombador

Parabéns Nobres, a Princesa do Tombador
Nobres-MT 2010
Nobres-MT 2010 (Photo credit: flickr.paulohenrique.net)
A região  de Nobres foi ponto de passagem,  em Mato Grosso, no sentido sul/oeste, que começou em 1747, entre Cuiabá e Diamantino. É Território habitado por um povo Nobres, território de  indígenas da nação bakaíri. Nobres é  rica em turismo onde encanta o mundo todo. Temos a Serra do Tombador onde  escondem-se verdadeiras e maravilha cachoeira e gruta esculpidas pela natureza,  e algumas totalmente desconhecida e inexploradas. 











Existem sítios arqueológicos de grande valor científico, onde ploriferam pinturas e inscrições rupestres, que atestam a antiguidade da vida humana na região.
No ponto onde situa-se a sede municipal, principiou uma povoação chamada de Seis Marias, talvez numa referência aos moldes de divisão de lotes no período provincial - sesmarias. Posteriormente lugar passou a ser conhecido como Bananal.e logo em seguida  foi determinado a Cidade de  Nobres.

  ARARA AZUL - Anodorhynchus hyacinthinus
ARARA AZUL - Anodorhynchus hyacinthinus (Photo credit: Ana_Cotta)
O turismo é uma das maiores riquezas de Mato Grosso e Nobres, a princesa da Serra do Tombador, tem muito a oferecer aos turistas, pois detém invejáveis belezas naturais que a tornam única neste país. São inúmeras as opções a apenas 140 quilômetros de Cuiabá, uma das cidades sede da Copa do Mundo de 2014.


Festividade Para os Nobrense que comemora mais um aniversário.
Para Nobres, que comemora mais um ano de existência neste dia 1º de maio, vislumbramos o momento como uma oportunidade a mais de garantir ao município, investimentos que possibilitem a divulgação do seu potencial turístico para o mundo, dotando-a de infraestrutura necessária para facilitar o acolhimento de turistas entusiasmados por conhecê-la.

O que precisa para melhorar e dar uma vida descente ao povo Nobrense?
   Nobres-MT 2010
Nobres-MT 2010 (Photo credit: flickr.paulohenrique.net)
É preciso um planejamento municipal que priorize investimentos na infraestrutura, um dos principais desafios dos gestores públicos. Contudo  criar alternativas para a consolidação dos investimentos.  Acredito que Nobres se destacará ainda mais no cenário Nacional e Internacional, pois promoverá o crescimento aos seus munícipes com qualidade de vida. 


Pois, a exploração sustentável da sua fauna e flora pode fortalecer a economia do município e colocá-lo na rota do turismo internacional. Os atrativos são únicos: Lagoa Azul, Cachoeira do Tombador, Aquário Encantado, Balneário Estivado, Morro Vai-quem-quer, Balneário Dª Máxima, Lagoa das Araras, Salobão e Reino Encantado etcs. 
Serra do Mato Grosso
Serra do Mato Grosso (Photo credit: Filipe*Fonseca)




O georreferenciamento da Gleba Coqueiral e Bom Jardim já foi realizado. Assim, como a pavimentação dos bairros Ponte de Ferro e Jardim Glória. Parabéns, Nobres!




Parabéns, Nobres!





Enhanced by Zemanta

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Parceria são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Seu comentários é bem vindo.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.
Desde já agradeço pelo Comentário.